Eu sei que agora é moda criticar quem pede "retribuição" de curtidas, comentários e seguidores nos blogs, então eu vou dar a minha opinião sobre o assunto. Quem nunca se interessou mais por quantidade do que qualidade que atire a primeira pedra.
   Não, eu não estou defendendo quem faz esse tipo de coisa, mas também não é o fim do mundo. Quando se começa algo é muito difícil ter calma e determinação pra esperar as coisas acontecerem, eu sei disso porque já tive 2 blogs antes desse (que eu espero que seja o último) e até hoje sinto que não tenho tanta paciência pra esperar essa 'fama' que talvez nunca chegue. Hoje, um ano depois do meu primeiro blog, acredito que eu amadureci bastante o meu pensamento sobre a blogosfera e pensando nisso eu acho que temos que esperar essas pessoas amadurecerem também.
   Não tem nada mais chato do que passar horas preparando um post, pensando em alguma coisa que realmente chame a atenção das pessoas pra uma criatura dessas que tem um fundo rosa, com letras verde-limão e cursor animado largar um comentários desses "Amei o post. Segue de volta?" ou pior ainda, quando a pessoa nem te segue e comenta "[link do blog] segue? sigo de volta" hahahaha pra mim chega até a ser engraçado apesar de trágico.


   Mas ao mesmo tempo que isso acontece (não mais com a mesma frequência de antes) o que eu gosto na blogosfera é que com essa 'epidemia' do troco comentários e seguidores, as pessoas estão se esforçando mais pra provar que realmente leram o teu post e é esse tipo de gente que te dá vontade de retribuir. Tudo bem deixar o link do seu blog depois de comentar, desde que o seu comentário faça algum sentido. E assim a blogosfera está ficando mais unida, porque finalmente as pessoas estão procurando e se interessando por blogs que realmente sejam sobre coisas que elas gostam. E números estão deixando de ser sinônimo de blog com qualidade. 
   Também não custa nada você tirar uns minutinhos do seu dia pra ir conhecer outros blogs, ler os posts dos outros sem a intenção de ser seguido de volta, não tem nada mais "emocionante", principalmente quando se está começando, do que receber um aviso de um comentário de uma pessoa que realmente buscou e leu o que você escreveu.



   Bom, era isso, espero que tenham gostado do post de hoje. Deixem a opinião de vocês sobre esse assunto polêmico hahaha Um beijo ♥

2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Achei seu blog em uma página de divulgação e me chamou muito a atenção o título, porque super concordo com isso. Essas pessoas que comentam "amei + link" são muito "por favor, me segue, não li seu post mas e daí?". Mas claro, como você disse, "quem não fez isso que atire a primeira pedra".

    Mas realmente, ainda bem que a blogosfera tá mais unida agora. E que coincidência pq já tive dois blogs antes desse meu atual e exclui porque não tinha "fama" (claro que esse não tem também, mas a dedicação tem que vim sempre em primeiro lugar hahaha).

    Gostei muito do post e vou fuçar ser blog um pouquinho, rs

    http://www.carolinairia.com/

  2. Esse é um post de utilidade publica, acho que todos deveriam ler. O fato dos blogs estarem se popularizando gera uma maior concorrência, e as pessoas estão trocando seguidores achando que os números irão lhe servir. Esqueceram que não são só números que fazem o blog, um bom conteúdo receberá terá toda a sua dedicação retribuída sem precisar de apelação. Mas é como você falou, é apenas uma fase, basta esperar amadurecer.

    www.acordamagrelissa.blogspot.com

Leave a Reply