Hoje eu vou trazer pra vocês alguns filmes, séries, livros e músicas que eu assisti/ouvi ultimamente. Primeiro vou falar sobre um filme que eu assisti e tinha uma grande expectativa sobre ele, mas acabei me decepcionando, Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.
   Não sei, talvez eu não seja hipster o suficiente pra me encantar por um filme desses, mas sei lá, só não entendi absolutamente NADA na história. O filme é de 1971 e mostra um grupo de delinquentes que matam, roubam e estupram por pura e simples diversão, até que o líder deles, Alex DeLarge, é capturado pela polícia depois de uma traição do resto do grupo e na cadeia, se oferece para participar de uma experiência que tenta diminuir os instintos violentos dos criminosos, fazendo deles cidadãos "normais" que já podem voltar às ruas com segurança. Até aí parece tudo bem, uma história interessante e diferente mas, não sei, o filme não rende muito, é cansativo, sem nenhuma agitação, os hipsters que me desculpem por isso.



    O segundo filme, é CBGB, que conta a história de como começou o bar que apresentou as melhores bandas de punk rock ao mundo. No filme, Hilly Kristal (interpretado por Alan Rickman) é o aspirante a empresário que nunca consegue abrir um negócio que dê certo, até que decide abrir um bar com música ao vivo. Mas não foi de começo que a coisa começou a render, Hilly era conhecido por ser "mão-aberta" demais e isso quase o levou a falência, mas a gota d'água foi quando ele juntou todas as economias para financiar uma turnê dos Dead Boys. O filme faz referência a vários artistas que andavam por lá na época, como os Ramones, Patti Smith, Debbie Harry e Iggy Pop.
   No elenco ainda tem Rupert Grint de Cheeta Chrome, Ashley Greene de Lisa Kristal e Johnny Galecki de Terry Ork.



    A série que eu vou indicar pra vocês é My Mad Fat Diary, quem nunca parou pra pensar e viu que as
séries adolescentes britânicas são as melhores? Pois é, com MMFD não poderia ser diferente. A série é baseada em uma série de livros da escritora Rae Earl, e se trata de uma adolescente obesa que acaba de sair de um hospital psiquiátrico por conta de uma tentativa de suicídio. Até aí vocês devem estar pensando "aff, história depressiva", e é aí que tu te engana, com um leve tom de As vantagens de ser invisível, ela conhece um grupo de amigos que (depois de ela esconder quase a temporada inteira) a aceitam do jeito que ela é. Ainda tem um boy magia lindo, chamado Finn, que se apaixona por ela (putz, olha o spoiler).
   Como todas as séries britânicas cada temporada tem pouquíssimos episódios, a primeira temporada tem 6 episódios e a segunda 7. Ah, e eu esqueci de contar que se passa nos anos 1990 e na trilha sonora tem muito, mas muito Oasis.




    O livro que eu lhes trago hoje é o que está mais recente na minha mente, pois foi o último que eu terminei de ler, A escolha da Keira Cass. Pra quem já leu os dois primeiros (A seleção e A elite) sabe do que a história se trata, mas pra quem não sabe, pode saber clicando aqui. O último livro da série tem um comecinho bem chato e parado, mas conforme as páginas finais vão se aproximando, a história vai tomando um desfecho completamente inesperado e é o máximo que eu posso chegar sem dar spoiler. Só o que eu posso dizer é que o final foi como eu queria hahaha 



   E pra terminar a playlist da semana, assisti recentemente o filme do CBGB e por se tratar de um filme musical, a trilha fica na cabeça. Teve umas músicas que eu não me aguentei e tive que baixar, como Psycho Killer do Talking Heads.



Sunday Girl do Blondie


E Careful do Television



   Bom, eram essas as minhas dicas, domingo que vem tem mais. Mandem sugestões nos comentários, um beijoo

Leave a Reply